FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa 2009
Governo Regional participa na International Metropolis Conference
2009-09-15

O Governo Regional dos Açores, através da Direcção Regional das Comunidades, participa na 14th International Metropolis Conference, que se realiza em Copenhaga de 14 a 18 de Setembro de 2009.Com mais de 600 participantes de todo o mundo, a conferência deste ano terá como tema: "Migration and Mobility: National responses to cultural diversity".

A directora regional das Comunidades, participará no workshop "The Portuguese diaspora: chanllenges and adjustment", organizado pelas Universidades de British Columbia e de Lisboa, abordando a caracterização das comunidades açorianas, bem como dar a conhecer o trabalho desenvolvido pelo Governo Regional dos Açores junto dos emigrantes.

Na na 6ª feira, Rita Dias participará na reunião do International Steering Commitee, onde serão definidas estratégias para a Conferência de 2010, em Haia, bem como a de 2011, que se realizará em Ponta Delgada. Os participantes da Conferência deste ano já puderam ter conhecimento de algumas informações da conferência nos Açores, através das informações turísticas patentes no evento, bem como o "flyer" de apresentação entregue no envento.

O Projecto International Metropolis consiste num conjunto de actividades coordenadas, levadas a cabo por um grupo de instituições de investigação, organizações políticas e organizações não governamentais que partilham uma visão de fortalecimento da política migratória através da investigação académica aplicada.
A parcería Metropolis, que se estende actualmente a mais de 20 países e inclui uma série de instituições de investigação e organizações políticas que representam um leque alargado de interesses políticos e académicos, assenta no interesse e relevância da sua ideia fundadora. Essa ideia consiste na promessa de uma actuação política mais eficaz, assente em práticas de investigação socialmente relevantes e numa colaboração internacional entusiástica, visando objectivos comuns que congreguem as pessoas em torno do Metropolis, com vista a transformar a sua ideia num projecto concreto.
Açores Net, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios