FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa 2009
Governo português coloca Observatório da Emigração na internet
2009-09-03
O serviço agora lançado terá, entre outros conteúdos, informação estatística, registo dos média portugueses no estrangeiro, registo de bibliografia, revistas científicas e projectos de investigação.

Lisboa - O governo português faz a apresentação nesta quinta-feira (3), em Lisboa, da página Web do Observatório da Emigração.

O lançamento do novo serviço de informação online será feito pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, António Braga.

Com a nova página na Internet, o governo pretende disponibilizar aos jornalistas, pesquisadores e público em geral informação diversa sobre emigração.

"Essa página é regularmente actualizada e progressivamente alargada de modo a cobrir todas as actividades que resultam da realização dos objectivos para que o Observatório foi criado pelo governo em 2008", informa a Secretaria de Estado das Comunidades, em comunicado.

O serviço agora lançado terá, entre outros conteúdos, informação estatística, registo dos média portugueses no estrangeiro; registo de bibliografia, revistas científicas, investigadores e projectos de investigação sobre a emigração portuguesa.

A nova página do Observatório da Emigração contará também com arquivo de notícias sobre a emigração portuguesas (nos média portugueses e de portugueses no estrangeiro) nos diversos países em que os cidadãos portugueses sejam notícia.

Os internautas terão igualmente acesso a dados estatísticos como montantes de remessas de emigrantes nos últimos cinco anos e aquisições de nacionalidade (dos países de destino) por portugueses, em anos recentes.

África 21 Digital, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios