FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Inês Zuber, candidata da CDU, está no Brasil
2009-08-28

«A cabeça de lista da CDU pelo círculo de Fora da Europa, Inês Zuber, encontra-se desde dia 26 de Agosto no Brasil para contactos com a comunidade portuguesa neste país onde deverá ficar até dia 31 de Agosto. Acompanhada por Ildefonso Garcia, candidato da CDU residente no Brasil, iniciou os contactos com a comunidade portuguesa de S. Paulo.»


«Os candidatos da CDU deverão ainda deslocar-se a Santos e ao Rio de Janeiro.

Inés Zuber, deu uma entrevista ao jornal PORTUGAL EM FOCO realizada pelo jornalista Armando Torrão, onde foram tratados assuntos referentes à emigração e às propostas da CDU para as comunidades. Na sede da OBORÉ, associação cultural, encontrou-se com Edmilson Costa dirigente do Comité Central do Partido Comunista Brasileiro que manifestou a sua solidaridade com a CDU e a nossa comunidade.

Os candidatos da CDU visitaram também o Partido Comunista do Brasil tendo sido recebidos por Adalberto Monteiro membro da executiva nacional do PCdoB. Encontrou-se ainda com a direcção do Centro Cultural 25 de Abril, associação luso brasileira, tendo visitado a sua biblioteca, especializada em livros e documentos sobre a emigração portuguesa que contém o maior acervo documental no Brasil sobre a Revolução dos Cravos e da oposição ao regime fascista, incluindo colecção rara do Jornal Portugal Democrático.

Organismo de Direcção do PCP na Alemanha apela à comunidade portuguesa para que vote na CDU, a força mais consequente e mais séria na defesa dos direitos das comunidades.

A comunidade portuguesa tem fortes motivos para condenar a política do Governo PS-Sócrates e exigir uma mudança democrática e de esquerda reforçando a votação na CDU.»

Notícias Lusófonas, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios