FR
Início / Multimédia / Entrevistas
Migration and sex trafficking
Sharvari Karandikar
Entrevista filmada à Professora Sharvari Karandikar, professora associada na Universidade do Estado de Ohio, sobre a relação entre as migrações e o tráfico sexual, realizada a 31 de outubro de 2019, por Carlota Moura Veiga, no Iscte.

Também disponível em PDF na série OEm Conversations With.
Também disponível em versão online aqui.

Data  31 de outubro de 2019
Duração  31:04
Local  Iscte
Organização  Observatório da Emigração.

 

Sobre o entrevistado

Sharvari Karandikar começou a sua carreira como assistente social com trabalhadoras do sexo e vítimas de tráfico sexual em Bombaim, Índia. Durante o seu programa de doutoramento em Trabalho Social na Universidade de Utah, e através do seu trabalho Tata Institute of Social Sciences (TISS) em Mumbai, e mais tarde na Universidade Estatal de Ohio, concentrou os seus esforços de investigação em questões relacionadas com as trabalhadoras do sexo e vítimas de tráfico sexual, particularmente em questões de violência baseada no género, saúde e saúde mental. A investigação actual da Dra. Karandikar relaciona-se com o trabalho sexual e o tráfico sexual na Ásia, a doação de óvulos, a subserviência gestacional internacional, o turismo médico e o seu impacto nas mulheres. 

 

Sobre o entrevistador

Carlota Moura Veiga é licenciada e mestre em Ciência Política pelo Iscte. Realizou um estágio curricular na Comissão de Segurança Social e Trabalho que, levou posteriormente, à realização da dissertação de mestrado "O Estado e a família: as Políticas de apoio à família e o familismo como fatores de sustentabilidade do Estado-providência português". Trabalhou, durante um ano e meio, na Embaixada de Portugal em Berna onde aprofundou conhecimentos na área das migrações ao trabalhar diretamente com a comunidade portuguesa. É, desde 2017, assistente de investigação no Observatório da Emigração. É coordenadora editorial das publicações periódicas, OEm Conversations With Portuguese OEm Working Papers. 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades