FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Francisco Seixas da Costa nomeado Embaixador não residente no Mónaco
2009-07-20
O embaixador de Portugal em Paris foi nomeado também embaixador não residente no Principado do Mónaco. Francisco Seixas da Costa deverá apresentar as suas cartas credenciais ao Príncipe Alberto II, em Setembro.

A nomeação representante diplomático português foi formalizada a 8 de Julho por decreto do Presidente da República, Cavaco Silva.

"Embora Portugal e o Mónaco tenham, de há muito, relações diplomáticas bilaterais, Portugal nunca tinha acreditado um representante diplomático no Principado", refere uma nota divulgada pela Embaixada de Portugal em Paris.
Lisboa nunca tinha acreditado um representante diplomático no Principado do Mónaco, onde vive uma comunidade de origem portuguesa, em grande parte ligada ao trabalho no sector turístico.
O governo português deverá também nomear "proximamente" um Cônsul honorário para aquele principado, "que dará apoio consular à sua comunidade local e servirá de ponto de contacto, sob a égide da Embaixada em Paris, para a intensificação das relações económicas", lê-se ainda na nota.
A.G.P.

Mundo Português, aqui, acedido em 22 de Julho de 2009.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios