FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa 2009
Encontro com Chui Sai On teve "casa cheia" no clube militar. De “mãos dadas” com a comunidade portuguesa
2009-07-18
Num encontro que juntou elevado número de personalidades no Clube Militar, Chui Sai On voltou ontem a enaltecer o papel da comunidade de origem portuguesa no desenvolvimento de Macau

Reiterando os elogios que tem vindo a dirigir à comunidade portuguesa, Fernando Chui Sai On fez questão de sublinhar que "os portugueses residentes em Macau são parte importante e integrante da sociedade" local, numa mensagem clara de que o próximo Executivo da RAEM continuará a contar com eles no processo de desenvolvimento do território.
Estimar a amizade "profunda" com os portugueses, manter uma "coexistência harmoniosa" e respeitar as tradições luso-chinesas foram algumas das promessas feitas no Clube Militar pelo único candidato a terceiro Chefe do Executivo da RAEM, que também deixou a garantia de que pretende trabalhar de "mãos dadas com a comunidade portuguesa para conseguir um futuro mais brilhante para Macau".
Nesse sentido, Chui Sai On assegurou que irá respeitar o espírito da Lei Básica e procurar desenvolver um "maior espaço de cooperação" com a comunidade de origem portuguesa.
Com a sala Stanley Ho praticamente repleta, o antigo Secretário para os Assuntos Sociais e Cultura mostrou-se também satisfeito com "o sentimento e a dedicação" manifestados por "muitos amigos portugueses" em prol de Macau, ao salientar que "têm contribuído com empenho" para o desenvolvimento e "êxitos alcançados" pelo território.
"Os portugueses residentes em Macau continuam a desempenhar um papel de ponte de intercâmbio e cooperação entre a China e o Ocidente", destacou Chui Sai On, que reservou a tarde e a noite de ontem para contactos com a comunidade portuguesa. Além deste encontro, o candidato a Chefe do Executivo reuniu com os directores e jornalistas de três jornais locais de língua portuguesa e participou num jantar na Associação dos Macaenses.

Sérgio Terra

Jornal Tribuna de Macau, aqui, acedido em 20 de Julho de 2009.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios