FR
Início / Notícias e eventos / Notícias / Experiências de regresso de portugueses do estrangeiro
Experiências de regresso de portugueses do estrangeiro
[INQUÉRITO] Divulga-se o inquérito por questionário disponível online, inserido no projeto de investigação “Expectativas e experiências de regresso dos novos emigrantes portugueses: reintegração e mobilidades (EERNEP)”, e que tem como objetivo perceber as experiências de regresso de portugueses que residiam no estrangeiro. +
O presente inquérito insere-se no projeto de investigação “Expectativas e experiências de regresso dos novos emigrantes portugueses: reintegração e mobilidades (EERNEP)”, financiado pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (Ref.ª PTDC/SOC-SOC/28730/2017) e desenvolvido por uma equipa com elementos do CICS.Nova.Instituto Politécnico de Leiria, do Centro de Estudos Sociais da Universidade de Coimbra e do CIES, Iscte-Instituto Universitário de Lisboa.
 
O mesmo destina-se a compreender as características dos processos de regresso de emigrantes portugueses mais recentes, tendo também em conta o processo de emigração anterior. O questionário destina-se a cidadãs/os de nacionalidade portuguesa e/ou nascidos/as em Portugal com 18 e mais anos que tenham residido no estrangeiro e regressado para viver em Portugal a partir do ano 2000. As respostas são anónimas e confidenciais - não é recolhida qualquer informação pessoal dos respondentes - e destinam-se apenas aos objetivos do projeto. A sua participação, que agradecemos desde já, é da maior importância.
 
 
O inquérito encontra-se disponível aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios