FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa 2009
Secretário dos Recursos Humanos nas comemorações do Dia da Madeira na África do Sul
2009-06-29

O secretário dos Recursos Humanos do Governo madeirense, Brazão de Castro, desloca-se à República da África do Sul para representar este arquipélago nas comemorações do Dia da Região e das Comunidades, que se assinala a 1 de Julho.
O governante fica neste país até 07 de Julho, prevendo o programa da visita contactos com a comunidade madeirense radicada naquele país, com o embaixador de Portugal, João Ramos Pinto, e com o cônsul-geral em Joanesburgo, Carlos Marques.
O Dia da Região Autónoma da Madeira e das Comunidades Madeirenses será oficialmente assinalado na Casa da Madeira de Joanesburgo.
Brazão de Castro visitará ainda o Lar Rainha Santa Isabel e marca presença numa cerimónia na igreja de Nossa Senhora de Fátima de Benoni, um templo erguido por acção de três sacerdotes madeirenses.
Estão também agendados encontros com as autoridades da província de Gauteng e comunidade madeirense em Tshwane, Pretória, na Casa Social
da Madeira, além de uma visita a Manjoh Farm, uma das maiores explorações agrícolas na comunidade portuguesa e deslocações às sedes do Club Sport Marítimo de Pretória e do Marítimo Sport Club de Joanesburgo.
Brazão de Castro visita ainda a Cidade do Cabo, passando pelo parlamento da República da África do Sul e pela Associação Portuguesa do Cabo da Boa Esperança.

Jornal da Madeira, aqui, acedido em 02 de Julho de 2009.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios