FR
Início / Notícias / Outros
Mobilidade dos Artistas Portugueses
[INQUÉRITO] Divulga-se o inquérito por questionário disponível online e inserido num projeto de Doutoramento em Migrações, desenvolvido pelo investigador do Centro de Estudos Geográficos e aluno de doutoramento do Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, Leandro Gabriel, sobre a “Mobilidade dos Artistas Portugueses: Capital Transcultural e Emigração nas Artes Visuais”. +

Este questionário insere-se num projeto de investigação de doutoramento em migrações [PD/BD/113552/2015], em curso no Instituto de Geografia e Ordenamento do Território da Universidade de Lisboa, sobre a “Mobilidade dos Artistas Portugueses: Capital Transcultural e Emigração nas Artes Visuais”. Esta investigação é apoiada pelo projeto “ÁGORA – Encontros entre a Cidade e as Artes: explorando Novas Urbanidades“, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Destina-se a profissionais qualificados com formação nos domínios das Artes Visuais (Pintura, Desenho, Ilustração, Design, Fotografia, Escultura, Arquitetura, Vídeo ou Multimédia), com naturalidade e nacionalidade Portuguesa, que residam no estrangeiro há pelo menos 3 meses. Incluem-se também os artistas de naturalidade Estrangeira e nacionalidade Portuguesa - os Artistas aqui em estudo tomam uma abrangência maior correspondendo aos profissionais acima listados, incluindo aqueles que não trabalhem ou nunca tenha trabalhado na sua área de formação - desde que tenham residido e feito escolaridade em Portugal (pelo menos até ao ensino secundário).

As respostas são anónimas e confidenciais e destinam-se apenas aos fins identificados em cima. Agradecemos desde já a sua colaboração.

O questionário e informação complementar estão disponíveis neste link: https://pt.surveymonkey.com/r/MIGRARTE

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades