FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2017
4 mortos, 3 feridos graves em acidente com emigrantes portugueses
2017-01-08
Quatro portugueses morreram hoje num acidente de autocarro numa estrada no centro de França, segundo um novo balanço provisório das autoridades divulgado pela edição 'online' da Creusot-Info.

O despiste de um autocarro hoje de madrugada em França provocou, além de quatro mortos, três feridos graves e 25 ligeiros, todos emigrantes portugueses com destino a Genebra, Suíça, informou a Secretaria de Estado das Comunidades.

"O destino era Genebra e estariam a 230 quilómetros do destino final", disse à Lusa o secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, adiantando que o acidente terá tido como "causa mais provável" o gelo, por se tratar de um despiste, mas ressalvando a necessidade de aguardar pela realização do inquérito.

Os passageiros do autocarro com destino a Genebra eram todos emigrantes, segundo a mesma fonte, e três desses portugueses inspiram cuidados: "Esperamos que assim não aconteça, mas é possível que entre os feridos graves possa haver algum que não resista aos ferimentos".

 
Ler artigo completo no Diário de Notícias, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades