FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
J.Santos é eleito presidente da Casa de Portugal de Campinas
2016-12-21
O português José dos Santos Antônio, conhecido em Campinas e pela Comunidade Portuguesa de São Paulo como “J.Santos”, proprietário do famoso City Bar Lanches de Campinas, foi eleito presidente da tradicional Casa de Portugal de Campinas, tendo como seu vice-presidente o amigo Pedro Peixoto. Ambos contarão certamente com grande apoio da comunidade local.

Jota Santos, é um português tão original que até se emociona ao falar das raízes, diz que ama o fado, a gastronomia, o folclore, e chegou até a montar o Rancho Folclórico Português da Cidade de Campinas. Agora ele assume a entidade a partir de 1º de janeiro de 2017 e deve trazer com ele a expectativa de movimentar ainda mais esta importante entidade luso-brasileira, com uma agenda anual bastante importante para a casa e para a com unidade portuguesa.
Em seu negócio comercial sobra sucesso de público e crítica; o City Bar do J.Santos é conhecido internacionalmente, e a comunidade espera que esta gestão de sucesso aconteça também dentro da Casa de Portugal que, com uma passagem marcante pela entidade. Na época da Copa do Mundo no Brasil, o proprietário do City Bar recebeu diversas emissoras de TV em seu estabelecimento, especialmente emissoras do Brasil e de Portugal, principalmente para registrar o lanche mais famoso da casa, o “Lanche Cristiano Ronaldo”.
“Vou trabalhar para fazer tudo em prol da nossa comunidade portuguesa, nossa comunidade brasileira, porque depois que acabou a emigração, temos que acarinhar os portugueses e os brasileiros também” disse J.Santos afirmando que sem este esforço a Casa de Portugal de Campinas não vai encher, como pretende a diretoria. “A portuguesada não vem mais, os poucos que tem vamos fazer de tudo para fazê-los felizes”.

 

Ler artigo completo no Mundo Lusíada, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades