FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Portugueses nos Estados Unidos "com esperança" na vitória de Hillary Clinton
2016-11-08
Mais de 200 milhões de eleitores norte-americanos escolhem hoje o próximo presidente dos EUA. A democrata Hillary Clinton e o republicano Donald Trump são os candidatos a suceder Barack Obama na Casa Branca.

A Rádio Comercial falou com três portugueses que vivem nos Estados Unidos: um jornalista, um lusodescendente e uma estudante. Todos têm esperança na vitória de Hillary Clinton.

Luís Pires é jornalista e vive nos EUA há cerca de 40 anos. Vai votar na candidata Hillary Clinton. O português diz que "existe muito receio de que Donald Trump venha a ganhar as eleições". Acrescenta que nos últimos dias surgiu "uma nova doença chamada stress pre eleitorial, os médicos dizem que as pessoas aparecem com problemas de depressão, insónias e palpitações".

Alvaro Amaral, 39 anos, é lusodescendente e vive em Boston. Diz que vai votar em Hillary Clinton: "eu não diria que é a minha candidata ideal, mas tudo menos Trump". Alvaro Amaral diz que o tom do candidato republicano "assusta" num país de tantos emigrantes e religiões.

Carolina Todo Bom está a viver e a estudar relaçoões internacionais nos Estados Unidos. Não pode votar, mas se pudesse, seria em Hillary Clinton. A estudante portuguesa diz que estas eleições estão a ser um autêntico "reality show".

 

Ler artigo completo na Rádio Comercial, aqui. 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades