FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Eleições são nos EUA mas há portugueses a votar. Em quem?
2016-11-08
As eleições presidenciais dos Estados Unidos, cujos resultados serão conhecidos esta madrugada, também têm participação portuguesa. Mas em quem pretendem os emigrantes votar? O Notícias ao Minuto foi procurar saber e há respostas para todos os gostos.

A campanha para as eleições presidenciais dos Estados Unidos já teve fim e os resultados desta terça-feira ditarão quem será o próximo ocupante da Casa Branca. Numa corrida controversa e repleta de polémicas, os dois principais candidatos aparecem separados por poucos pontos percentuais, sendo que Hillary surge à frente nas intenções de votos.

Grande parte dos emigrantes portugueses vive nos EUA, já que este é um dos países que mais lusos acolhe. Desta forma, o Notícias ao Minuto foi tentar perceber quais as intenções de voto destas pessoas.

Apesar de terem uma ligação ao país que os une, as opiniões entre aqueles que vão votar no partido Republicano e Democrata dividem-se. Há quem vá dar um voto de confiança a Trump, há quem opte por Clinton e há quem esteja desiludido e prefira não ir às urnas.

Jennifer Marques tem 32 anos, vive em Nova Jérsia, é filha de pais portugueses e já nasceu nos Estados Unidos, nunca esquecendo as origens e visitando Portugal pelo menos uma vez por ano.

Em relação aos candidatos que estão a disputar um lugar na Casa Branca, Jennifer disse ao Notícias ao Minuto que “nem um nem outro são apropriados para serem presidentes”.

 

Ler artigo completo no Notícias ao Minuto, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades