FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Hillary Clinton e Donald Trump pouco populares entre portugueses dos EUA
2016-11-03
A candidata Democrata Hillary Clinton e o Republicano Donald Trump são pouco populares entre a comunidade luso-americana, de acordo com líderes das associações de emigrantes e luso-descendentes.

“Esta tem sido uma eleição difícil, cansativa e dominada por insultos pessoais e insultos dirigidos a vários grupos ou atividades. Nenhum dos candidato é muito popular”, disse o presidente da Portuguese-American Leadership Council of the United States (PALCUS), Fernando Rosa, à agência Lusa.

“A maioria da população do país e da nossa comunidade vê os dois candidatos negativamente, mas muitos sentem que Trump é extremista e sentem que as opiniões de Hillary são mais tradicionais”, confirma Gabriel Marques, Conselheiro das Comunidades Portuguesas em Nova Iorque.

 

Outro conselheiro das comunidades, Manuel Viegas, baseado na Flórida, diz que “a maioria da comunidade continua a ser democrata e vai votar em Hillary Clinton, mas não se nota um grande entusiasmo à volta da sua candidatura.”

Viegas vive em Palm Coast, uma cidade da Flórida onde nos últimos anos se formou uma comunidade portuguesa com cerca de 13 mil pessoas.

 

Ler artigo completo no Observador, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades