FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Cineasta lusodescendente procura atores franco-portugueses para novo filme
2016-10-15
A realizadora Cristèle Alves Meira, selecionada para a Semana da Crítica do Festival de Cinema de Cannes este ano, está à procura de atores não profissionais e profissionais para o novo filme que vai rodar em Trás-os-Montes.

Em declarações à agência Lusa, a cineasta lusodescendente fez um apelo a "todos os franco-portugueses, de todas as idades, homens, mulheres, que querem viver esta experiência única do cinema", para participarem no 'casting', cujas primeiras sessões vão ser feitas a 29 de outubro e a 05 de novembro em Paris.

"O meu desejo é trabalhar, tal como já fiz nas minhas 'curtas', com atores não profissionais - e também com atores profissionais - mas, por isso, gostava de fazer um 'casting' a todas as pessoas interessadas porque acho que há uma maneira mais autêntica de aparecer e trabalhar no cinema (...). É um apelo que é dirigido a todos os franco-portugueses, de todas as idades, homens, mulheres que querem viver esta experiência única do cinema", declarou.

Cristèle Alves Meira quer ver no 'casting' todo o tipo de perfis para incarnar desde a protagonista, uma jovem entre 15 e 20 anos, aos membros da sua família, a avó, "os tios, as tias, todos emigrantes e pessoas que têm de falar francês e português".

Para se inscrever, os interessados deverão enviar uma mensagem de correio eletrónico a castingalmaviva@gmail.com.

 

Ler artigo completo no Luxemburger Wort, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades