FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
'Little Portugal' em Londres celebra com buzinas e gritos
2016-07-11
Celebrações centraram-se na South Lambeth Road

Milhares de portugueses afluíram domingo à noite para a zona de Stockwell, no sul de Londres, para festejar o primeiro título europeu de Portugal no Euro'2016, por entre gritos e buzinas.

As celebrações centraram-se na South Lambeth Road, uma das ruas onde se situam vários cafés e restaurantes portugueses, que se encheram de emigrantes para assistir a final do Euro'2016 contra a França, que Portugal venceu por 1-0.

Logo após o final do jogo em Paris, muitos carros dirigiram-se para a zona a buzinar, enquanto algumas dezenas de polícias garantiam que a ordem e o trânsito não era interrompido.

"Aqui em Stockwell há uma grande comunidade portuguesa. Há sempre sangue português aqui", disse Ruben Oliveira à agência Lusa.

Nascido em Londres de pais portugueses, veio até ao chamado "Little Portugal" para celebrar com os seus compatriotas, que encheram os passeios, gritando e agitando cachecóis e bandeiras nacionais.

"Aqui está sempre um coração português a bater. Estou contente", garantiu, prometendo ficar a celebrar até à hora que a polícia dispersar a multidão, que continuava a crescer à medida que mais pessoas chegavam de outras partes da cidade.

 

Ler artigo completo no Record, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades