FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Libertado condutor de acidente que matou 12 emigrantes
2016-07-08
O jovem condutor da carrinha envolvida no acidente que vitimou 12 portugueses, em França, foi libertado. O tio e dono do veículo continua preso

Ricardo Pinheiro, o condutor da carrinha envolvida no acidente que vitimou 12 portugueses em França, foi libertado. Segundo o Correio da Manhã, o jovem de 19 anos já deixou a prisão onde se encontrava em prisão preventiva, mas o tio e dono do veículo continua preso. Os dois estão indiciados por 12 homicídios involuntários por "falta consciente da obrigação de prudência" da parte do condutor. 

 

Ricardo Pinheiro conduzia a carrinha Mercedes Sprinter que se despistou ao ultrapassar um camião perto de Moulins, em França, a 24 de Março deste ano. A bordo seguiam 12 emigrantes - apesar da carrinha só ter lugar para 6 passageiros - que viajavam da Suíça para Portugal. A hipótese do jovem estar a conduzir sob o efeito do álcool foi afastada, mas a idade não lhe permitia ter o curso de aptidão de motoristas, só possível de obter aos 21 anos. Ainda assim, não era a primeira vez que fazia este tipo de viagens.

 

Ler artigo completo na Revista Sábado, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades