FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Condutor de viatura onde morreram 12 emigrantes vai ser libertado
2016-07-08
Pierre Gagnoud, procurador da república de Moulins, em França, disse à agência Lusa que o condutor do veículo envolvido no acidente de viação em que morreram 12 portugueses em março vai ser libertado "nos próximos dias".

"O juiz de instrução ordenou a libertação sob controlo judiciário que inclui a interdição de deixar o território francês, a proibição de entrar em contacto com os protagonistas deste caso, a obrigação de fixar a residência em França numa morada que foi determinada e a obrigação de entregar uma caução de onze mil euros. A libertação deverá acontecer nos próximos dias", declarou o procurador.

Pierre Gagnoud indicou que recorreu da decisão, mas que a justiça confirmou a decisão do juiz de instrução e que o jovem vai ser libertado.

"Tinha recorrido da decisão porque considerei que o domicílio e o contrato de trabalho em França entregues ao juiz não eram suficientes para evitar o risco de fuga para Portugal ou Suíça. Depois, considerei que havia risco de concertação fraudulenta com os protagonistas deste caso porque sabemos que havia um segundo veículo que foi encontrado. Em terceiro lugar, considerei que havia riscos de pressões sobre as testemunhas", explicou.


Ler artigo completo no Jornal de Notícias, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades