FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Comunidade portuguesa em Toronto ‘parou’ para ver jogo de Portugal
2016-06-23
Diversos estabelecimentos comerciais estavam lotados, durante o horário do encontro, apesar do jogo ter início ao meio dia.

A comunidade portuguesa em Toronto no Canadá 'parou' para ver o apuramento de Portugal para os oitavos de final do Euro2016 de futebol e mostra-se confiante com uma presença na final.

 

Diversos estabelecimentos comerciais estavam lotados, durante o horário do encontro, apesar do jogo ter início ao meio dia, o que fez com que muitos dos emigrantes faltassem ao trabalho pelo menos da parte da tarde.

 

"Hoje não fui trabalhar, como muitos dos portugueses que assistiram ao jogo através da televisão. A nossa comunidade ‘parou' para ver a nossa seleção jogar", explicou Carlos Fernandes, um carpinteiro português no Canadá há 29 anos.

 

Para o luso, que assistiu num café localizado na baixa de Toronto, com muitos portugueses e lusodescendentes, Portugal tem "jogado bem mas não tem tido a sorte necessária", faltando-lhe apenas ser "eficaz".

 

No entanto para os oitavos de final, Carlos Fernandes não tem dúvidas de que será diferente até porque é a eliminar e contra seleções mais "bem cotadas", mas está confiante de que consiga ir pelo menos até às meias-finais.

 

O empresário do ramo da restauração Hélder Costa está otimista com uma presença lusa na final do Europeu.

 

Ler artigo completo no SapoDesporto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades