FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
BES: Emigrantes lesados pedem a Ronaldo para intervir perante “poderosos portugueses”
2016-06-19
Protestos chegam à selecção de futebol. Numa carta dirigida a Cristiano Ronaldo, lesados do BES pedem ajuda do jogador para tirar emigrantes do “drama que parece não ter fim”.

A Associação Movimento dos Emigrantes Lesados Portugueses (AMELP) pediu a Cristiano Ronaldo que intervenha a favor dos 2.000 emigrantes lesados com a derrocada do BES, que fizeram aplicações no valor de 150 milhões euros. Em carta dirigida ao jogador da Selecção Nacional, os lesados afirmam que Cristiano é o seu ídolo e que este tem “condições e influência” para tirar os emigrantes do “drama que parece não ter fim”. Pedem, por isso, a intervenção do jogador a seu favor "perante os poderosos portugueses".

Numa carta endereçada à Federação Portuguesa de Futebol e dirigida a Cristiano Ronaldo, a que o Económico teve acesso, os emigrantes lesados começam por dizer” o quão importante é para os portugueses a sua imagem, o seu nome e o seu exemplo”. E recordam que “não há emigrante que não tenha a camisola, os calções ou as sapatilhas daquele que mostra ao mundo que Portugal tem gente capaz e que apesar da fama continua humano”.

Depois deste preâmbulo, prosseguem com o pedido de intervenção de Ronaldo na busca de uma solução para os 2.000 emigrantes que se consideram lesados pelo BES garantem que foram "enganados" pelo banco, uma vez que o que queriam era pôr as poupanças em depósitos a prazo, com capital e juros garantidos, mas gestores do BES aplicaram-nas em produtos financeiros complexos, como séries de acções preferenciais, sem o seu conhecimento

 

Ler artigo completo no Económico, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades