FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Conferência em Boston aborda papel dos imigrantes lusófonos
2009-05-05
Boston (EUA) - Em Junho, uma conferência vai analisar o novo papel dos homens nas comunidades lusófonas de Massachusetts, EUA.

A conferência "Homem: Achievements and Challenges Across Portuguese-speaking Cultures" (Homem: Sucessos e Desafios comuns às Culturas Lusófonas) está marcada para o dia 6 de Junho próximo, na Universidade de Massachusetts, em Boston.

O evento pretende "celebrar os feitos e desafios dos homens imigrantes dos países de língua oficial portuguesa", incluindo Cabo Verde, "enquanto eles prosseguem as suas vidas e elevam os padrões nas suas comunidades", explicou ao jornal local "Cambridge Chronicle" a directora da conferência, Ana Nava.

A iniciativa é organizada pela Massachusetts Alliance of Portuguese Speakers, com a colaboração do Festival Português de Boston e do Departamento de Linguística Aplicada da Universidade de Massachusetts. 

"Esta é uma oportunidade única para olhar as alterações no papel dos homens lusófonos.
Normalmente não falamos sobre os homens em conferências porque eles têm mantido uma posição privilegiada na sociedade, mas, neste mundo em permanente mudança, temos de olhar com mais atenção para os seus papéis como maridos, parceiros, pais, filhos, membros da força de trabalho e da sociedade em geral", referiu Ana Nava.

Agência Angola Press, aqui, acedido em 11 de Maio de 2009

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios