FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Portugueses que vão ao Euro 2016 devem informar consulados
2016-06-08
Os portugueses que vão para França na altura do Euro 2016, devem "informar as autoridades consulares e consultar os sites dos consulados", avisou hoje o secretário de estado das Comunidades Portuguesas, José Luís Carneiro.

"Importa sempre que os portugueses que se vão deslocar aos locais dos jogos de futebol, procurem informar as autoridades consulares e consultar os 'sites' dos consulados", disse o governante à Agência Lusa na apresentação do novo site do Observatório da Emigração, no Instituto Superior de Lisboa (ISCTE-IUL).

"No caso, o 'site' do consulado de Paris, o 'site' do consulado de Lion e o 'site' do consulado de Bordéus, porque têm jurisdição próxima ou jurisdição territorial sobre os locais onde irão ocorrer os eventos desportivos do europeu de futebol", continuou o secretário de estado sobre o torneio que começa esta sexta-feira em França.

No portal das comunidades, lêem-se mais recomendações como "redobrada vigilância em locais públicos" e atenção a "orientações e recomendações que venham a ser divulgadas pelas autoridades francesas", quase sete meses depois dos atentados de 13 de novembro em Paris.

O secretário de estado das Comunidades Portuguesas elaborou um folheto para o Euro, dirigido aos adeptos portugueses que vão acompanhar os treinos e os jogos da seleção, com informações para quem pretende viajar para França e conselhos para o período de permanência em território francês, sobretudo nos dias dos jogos.

 

Ler artigo completo no Noticias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades