FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
“Situação atual de Portugal levou-me a vir para França”
2016-04-06
Armando Dias, natural de Fafe, é das novas gerações de emigrantes em França e tem 50 anos! Conhece o Emigrante/ Mundo Português há muitos anos, bem como o SISAB PORTUGAL, evento onde participou quando era funcionário das Caves Costa Verde e Quinta de Amares.

"Participei em nove edições do SISAB PORTUGAL, evento organizado pelo jornal". Sendo um "novo emigrante", a pertinente questão de o que o levou a emigrar a que Armando Dias responde: "a situação atual de Portugal, levou-me a emigrar e em Portugal as vendas caíram muito e isso levou-me a tomar estada decisão. O mercado dos produtos alimentares em França e na Europa eram de mim conhecidos, conhecia os importadores e vi directamente trabalhar para o Sr. Peixoto do "Panier du Portugal". Já conhecia um pouco o mercado francês e a minha função vai ser alargada à distribuição". 

Foi um passo bem dado, uma decisão que se toma já com um nível etário mais alto. Registo com agrado pela experiência do dia a dia que os produtos alimentares portugueses são a principal preferência dos portugueses aqui residentes, mas de igual modo os franceses, mesmo os que não conhecem Portugal, compram e gostam daquilo que Portugal produz". 

 

Ler artigo completo no Mundo Português, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades