FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Seguradora assegura trasladação dos corpos das vítimas de acidente em França
2016-03-28
Secretário de Estado das Comunidades, que espera amanhã autorização para trasladação, chega a Lyon na noite desta segunda-feira e tentará desbloquear as autorizações necessárias.

A Liberty Seguros, seguradora da carrinha na qual seguiam os 12 emigrantes portugueses que morreram na quinta-feira num acidente em França, decidiu assegurar a "trasladação dos corpos das vítimas para Portugal", adiantou nesta segunda-feira a empresa. Em comunicado, a seguradora diz que o faz, antes mesmo das conclusões da investigação ao acidente, "por razões de natureza puramente humanitária e de respeito profundo pela dor dos familiares e amigos das vítimas".

Tal não implica "qualquer assunção de responsabilidade por parte da Liberty Seguros, quer sobre a existência da cobertura, quer sobre a eventual culpa do condutor do veículo", realça a empresa. Quando a investigação estiver concluída, a seguradora admite, "se for caso disso, exigir a terceiros eventualmente responsáveis os valores" suportados com a transladação. A Liberty está também a averiguar as causas do acidente, a par da polícia francesa.

O Governo português espera conseguir desbloquear esta terça-feira, junto das autoridades em França, as autorizações necessárias à trasladação dos corpos dos 12 emigrantes que morreram num acidente na quinta-feira à noite naquele país. O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, chegará na noite desta segunda-feira a Lyon, onde tentará agilizar, através dos serviços consulares portugueses naquela cidade, os documentos necessários que autorizam o transporte dos corpos para os funerais em Portugal.

 

Ler artigo completo no Público, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios