FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Acidente em França. Polícia diz que carrinha era de 6 lugares e está a investigar transporte
2016-03-25
Doze portugueses morreram esta noite num acidente em França, a caminho de Portugal. Apenas o condutor, de 19 anos, sobreviveu

O procurador público de Moulins afirmou esta sexta-feira que as autoridades vão averiguar se a carrinha envolvida no acidente ocorrido na quinta-feira à noite perto de Lyon, França, tinha condições para transportar 13 pessoas. Segundo a polícia, a carrinha era de seis lugares.

"Temos de ver se a carrinha estava equipada para transportar 13 pessoas", indicou o procurador de Moulins, numa conferência de imprensa, citado pelo jornal local La Montagne.

Doze emigrantes portugueses morreram no acidente, que ocorreu por volta das 23:45 na estrada nacional 79, perto de Lyon, na localidade de Moulins. Apenas o condutor, um jovem de 19 anos, sobreviveu. Segundo informação dada pelo presidente da câmara de Trancoso, na SIC, o jovem é sobrinho do proprietário da carrinha, de uma família da região, e com a carrinha acidentada vinha outra, também com emigrantes oriundos da Suíça, que chegou a Portugal sem problemas.

O jovem, que foi levado em estado de choque para o hospital, ainda não foi ouvido pela polícia. O autarca adiantou que o dono da carrinha continua em França, estando a acompanhar o sobrinho no hospital.

 

Ler artigo completo no Diário de Notícias, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades