FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Emigrantes portugueses vao ter primeiro gabinete de apoio em França
2016-05-15
O Governo vai criar uma rede de estruturas e apoio aos portugueses no estrangeiro e a primeira será em Pontault - Combault, nos arredores de Paris.

O primeiro gabinete de apoio aos portugueses no estrangeiro vai ser instalado na cidade de Pontault - Combault, nos arredores de Paris. O anúncio foi feito neste domingo, 15 de Maio, pelo secretário de Estado das Comunidades Portuguesas. José Luís Carneiro, que participava na festa franco-portuguesa, referiu que aquele gabinete insere-se numa rede de estruturas de apoio que o Governo quer criar para apoiar os emigrantes portugueses. Uma iniciativa que conta com o apoio das autarquias locais, que disponibilizam recursos logísticos e pessoais.  

De acordo com a agência Lusa, o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas anuncia a instalação de outros gabinetes de apoio não só em França, mas também noutros países da Europa. José Luís Carneiro refere que já foi registada a disponibilidade de diversas câmaras municipais, como é o caso de Saint-Gilles (Bruxelas), de Manchester, de Stanford e Wrexham (Grã-Bretanha). Uma disponibilidade que visará a prestação de apoio administrativo em várias áreas, nomeadamente na vertente social, de apoio às micro e pequenas empresas de portugueses nas comunidades locais e na relação institucional com organismos de cada um dos países.

 

Ler artigo completo no Blasting News, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades