FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa 2016
Governo português admite reforçar cooperação com Venezuela
2016-05-04
Secretário de Estado das Comunidades revela que 80 portugueses estão a receber um apoio especial para emigrantes carenciados.

O Governo de Lisboa admite a hipótese de reforçar a cooperação económica com a Venezuela. Quem o reconhece é o secretário de Estado das Comunidades Portuguesas, em declarações à Renascença.

Depois de um encontro em Caracas com a ministra venezuelana de Relações Exteriores, Delcy Rodríguez, José Luís Carneiro não avançou pormenores, mas garantiu que é essa a intenção.

“Ao transmitir à senhora ministra a vontade que há dela própria participar activamente na comissão mista de avaliação do acordo de cooperação em Junho, naturalmente que falámos nas diversas dimensões da cooperação, nomeadamente cultural, mas também económica. Essa é a intenção e a vontade do senhor ministro dos Negócios Estrangeiros”, afirmou.

Numa altura em que a Venezuela atravessa um período de grande dificuldade, José Luís Carneiro revelou que já estão a ajudar 80 portugueses. “Estão a receber um apoio especial para emigrantes carenciados”, esclareceu.

 

Ler artigo completo na Renascença, aqui. 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios