FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Marcelo vai condecorar porteira portuguesa do Bataclan
2016-04-29
Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar Margarida de Sousa, a porteira portuguesa que ajudou a socorrer várias pessoas na noite dos atentados de Paris, por feitos "excecionais".

Marcelo Rebelo de Sousa vai condecorar Margarida de Sousa, a porteira portuguesa que ajudou a socorrer dezenas de pessoas que procuravam abrigo durante os atentados de Paris, a 13 de novembro de 2015.

A informação é avançada pelo Diário de Notícias que conta também que a mulher de 57 anos, emigrante em Paris e porteira de profissão, ainda não terá sido informada sobre a condecoração. “Ninguém me disse nada. Continua tudo na mesma. As coisas só mudariam se ganhasse o euromilhões”, afirmou Margarida de Sousa ao DN.

 

O novo Presidente da República vai condecorar Margarida de Sousa por “feitos excecionais” protagonizados durante os ataques na capital francesa que vitimaram 137 pessoas (incluindo os sete terroristas).

Esta condecoração vem confirmar uma intenção de Marcelo: medalhas, sim, mas só para “feitos excecionais”. Marcelo quer pôr um travão ao ritmo com que são dadas condecorações em Portugal e vai começar já nas próximas comemorações do 10 de junho.

 

Ler artigo completo no Observador, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades