FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Emigrantes já têm mais facilidades no acesso aos serviços de saúde em Londres
2016-03-07
Cristiano Figueiredo é um médico português envolvido num projeto criado por um clínico britânico para mitigar as dificuldades de acesso da comunidade portuguesa aos serviços de saúde públicos britânicos. Foi distinguido recentemente com o prémio europeu Hippokrates 2015.

"Foi considerado diferente e o melhor estágio de 2015 porque não se limitou a observação, mas foi ativo e interventivo", justificou Figueiredo à Lusa.

O programa Hippokrates, do Movimento Vasco da Gama, que é composto por 15 países, incluindo Portugal, e está ligado à Organização Mundial de Médicos de Família [WONKA na sigla inglesa], promove anualmente intercâmbios internacionais.

Interessado pelo sistema de cuidados primários do Reino Unido, Cristiano Figueiredo pretendia inicialmente juntar-se a uma clínica na província, mas foi seduzido pelo projeto de Vikesh Sharma na capital britânica. "Fui atraído pela possibilidade de trabalhar num projeto com a comunidade portuguesa. Eu gosto da parte social e das determinantes sociais na saúde, nomeadamente migração e interculturalidade", disse.

 

Ler artigo completo no POrt.com, aqui

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades