FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2016
Promotores de filme pedem apoio da comunidade lusa na América do Norte
2016-01-24
Os promotores do filme 'Um encontro com o destino' apelaram hoje à comunidade portuguesa no Canadá e nos EUA para que transformem a película num sucesso comercial por homenagear as suas raízes.

"O nosso filme foi denominado por diversas vezes de versão portuguesa de 'Viram-se Gregos para Casar'. A comunidade grega ajudou bastante a tornar-se num sucesso, o maior nas bilheteiras. Esperamos que a comunidade portuguesa apoie e faça de 'Um Encontro com o Destino' num grande sucesso", disse hoje à agência Lusa a atriz lusodescendente Jeannette Sousa.

"Um Encontro com o Destino" já foi exibido nas salas de cinema em Portugal, em agosto de 2015, mas tem a sua estreia prevista nos Estados Unidos, no dia 29 de janeiro, e no Canadá, a 5 de fevereiro.

O filme, realizado por John L'Exuyer, tem no elenco Jeannette Sousa e Ryan Scott, que são também argumentistas. Participam ainda os atores portugueses Joaquim de Almeida e a cantora lusodescendente, Nelly Furtado.

O filme retrata uma história de amor, que "apesar das dificuldades supera todos os obstáculos e transcende todas as barreiras inter-culturais", explicou a atriz.

"Acredito definitivamente que é um retrato fiel não só das famílias portuguesas, mas de todas as famílias até a um certo nível. Incluí o caráter de um pai 'orgulhoso', a necessidade e a importância de manter a cultura e as tradições" portuguesas, salientou.

"Claro, que em alguns aspetos é apresentado como estereótipo, mas é aqui que a comédia começa ", sublinhou Jeannette Sousa, filha de emigrantes portugueses de Rabo de Peixe (Açores) e de Viseu.

 

Ler artigo completo no Notícias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios