FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Emigrante português morre após cair de um andaime na Suíça
2015-12-11
Homem não resistiu aos ferimentos e, apesar da rápida assistência, acabou por falecer, já no hospital.

Um emigrante português, de 57 anos, perdeu a vida após um acidente numa obra de construção civil, na Suíça. Tudo aconteceu na tarde desta terça-feira, dia 8. Dia feriado em Portugal, mas de trabalho para este homem que sofreu uma grave queda de uma andaime. De acordo com as informações da polícia de Berna, o homem terá caído, ao início da tarde, de uma altura equivalente a um primeiro andar. No entanto, a polícia está a cumprir todos os procedimentos legais e já abriu um inquérito para avaliar se se tratou de um acidente de trabalho ou se poderá existir mão criminosa. 

A queda poderá não ter sido a causa da morte, uma vez tratar-se, ao que tudo indica, de uma queda de uma altura não muito considerável. Só que para agravar ainda mais o acidente, o homem terá sido esmagado por uma carga pesada, o que terá provocado as graves lesões que se revelariam fatais. 

Terão sido outras pessoas presentes na mesma obra a contactarem os serviços de emergência, logo após o acidente, ocorrido em Bienne, no cantão de Berna. As primeiras informações recebidas pela polícia local apontavam para um "homem gravemente ferido", segundo relata o jornal Le Matin, que acrescenta que as lesões foram provocadas por uma "queda de um andaime". 

 

Ler artigo completo no blastingnews, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades