FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Carrinha para divulgar programas para emigrantes parte hoje de Lisboa
2015-12-03
A carrinha de uma campanha do Alto-Comissariado para as Migrações para divulgar programas para emigrantes parte hoje à tarde de Lisboa e passará por quatro países europeus até 13 de dezembro: Suíça, Luxemburgo, Alemanha e França.

Esta iniciativa "decorre das novas atribuições do Alto Comissariado: nós, até 2014, estávamos exclusivamente focados na imigração, nas pessoas que chegam a Portugal, e desde o ano passado, passámos a ter também a missão de acompanhar os portugueses que estão fora do país, os nossos emigrantes", disse hoje à Lusa o Alto-Comissário para as Migrações, Pedro Calado.

PUB

"E no fundo, neste 'roadshow', neste roteiro que vamos fazer por quatro países da Europa, existem dois grandes objetivos: para já, conseguirmos levar até aos nossos portugueses não-residentes os projetos, os programas, as iniciativas que temos a eles dirigidas", apontou.

"Queremos, na primeira pessoa, falar com as pessoas e dar-lhes a conhecer esses programas, essas iniciativas", sublinhou o responsável.

Por outro lado, prosseguiu Pedro Calado, "queremos muito que as pessoas percebam que existe um organismo público em Portugal, neste caso, o Alto Comissariado para as Migrações, ao qual se podem dirigir e relatar as suas dificuldades, os seus sucessos, ideias que tenham e queiram partilhar connosco, para em conjunto irmos fazendo esta política pública mais alinhada com as suas expectativas".

 

Ler artigo completo no Notícias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades