FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Reino Unido: Jornal da comunidade portuguesa premeia individualidades
2009-03-13

Londres, 13 Mar (Lusa) - A actriz Sofia Escobar, o músico Roberto Leal e o empresário madeirense João Luís são algumas das figuras que foram distiguidas hoje pelo jornal português "As Notícias", publicado no Reino Unido.

O objectivo, disse o responsável pela publicação, João Noronha, foi distinguir pessoas que considera terem desenvolvido um "trabalho de excelência, contribuindo para a melhoria de vida dos seus concidadãos emigrados".

A actriz portuguesa Sofia Escobar, finalista deste ano dos prémios Laurence Olivier, foi considerada a revelação da comunidade portuguesa, pela participação no musical "West Side Story" mas não esteve presente por estar em digressão nacional com o espectáculo.

O músico Roberto Leal, que actuou na cerimónia no Regents College, recebeu o prémio de figura internacional nas comunidades emigradas.

A figura do ano da comunidade foi, na opinião do jornal, João Luís, o administrador do grupo Madeira, proprietário de vários restaurantes e pastelarias na capital britânica e fornecedor de bens alimentares.

Steve Reed, líder do Município londrino de Lambeth, onde reside uma numerosa comunidade portuguesa, foi eleito a personalidade estrangeira que mais contribuiu para a integração da comunidade lusófona.

O jornal "As Notícias" foi criado em 2006 e tem a sede em Thetford, a 125 quilómetros a Nordeste de Londres, numa região onde está estabelecida uma parte da comunidade portuguesa no Reino Unido.

BM.

Lusa/fim

Lusa, aqui, acedido em 16 de Março.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios