FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Alemanha: José Lello faz campanha para as europeias
2009-05-07

O Secretário Internacional do PS, José Lello, e o Director do Departamento de Comunidades do PS, Paulo Pisco, participam em Hamburgo numa acção de campanha do candidato do SPD às eleições europeias Knut Fleckenstein dirigida à comunidade portuguesa radicada naquela região.

A realização de acções de campanha conjuntas surge no âmbito da colaboração entre as direcções nacionais do PS e do SPD para o reforço da colaboração a nível local e regional, particularmente para a mobilização eleitoral para eleições ao Parlamento Europeu e para as Câmaras municipais.

A participação dos socialistas portugueses nesta acção de campanha surgiu na sequência de um pedido feito pelo presidente do SPD, Franz Müntefering ao Secretário-Geral do PS José Sócrates, para apoiar o candidato Knut Fleckenstein, "um europeísta convicto que conquistou os seus méritos em Hamburgo devido às suas funções de presidente da Misericórdia da cidade".
Na carta, Franz Müntefering alude à "grande comunidade portuguesa em Hamburgo e arredores" e considera que a sua participação "seria certamente uma grande ajuda".
O encontro de alemães e portugueses vai realizar-se amanhã, dia 8, no espaço do restaurante Aquário e terá intervenções do candidato Knut Fleckenstein, do presidente do SPD no Parlamento de Hamburgo e de José Lello. Haverá também uma deslocação na zona do porto de Hamburgo, onde estão situados grande parte das lojas e restaurantes portugueses

Mundo Português, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios