FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Portuguesa lança guia prático para quem pondera emigrar para o Reino Unido
2015-10-22
Evitar que os portugueses passem dificuldades no Reino Unido e dar dicas importantes sobre como procurar emprego, principalmente em Londres, foram dois dos objetivos de Patrícia Marcelino, que lançou recentemente o primeiro de três livros da coleção de “Guias Práticos – Ó Mãe Vou Emigrar!!!”.”

Estes livros providenciam um conjunto de ferramentas e dicas essenciais para que quem está a ponderar emigrar para o Reino Unido tome uma decisão mais informada e segura antes abraçar um novo país", refere a autora numa nota enviada à PORT.COM.

A diretora do PM Excel Group, que vive há muitos anos em Londres, está em Portugal para divulgar o novo livro e realizar alguns workshops, onde explica que encontrar emprego no Reino Unido não é uma tarefa simples e não deve ser encarada como tal. "Dá muito trabalho, que acaba por recompensar", sublinha a responsável.

As temáticas abordadas nestes guias passam por: O que saber e fazer antes de partir e quando lá chegam, até onde e como procurar oportunidades de trabalho, mesmo antes de sair da sua "zona de conforto" em Portugal, bem como todos os passos para um processo de recrutamento de sucesso no Reino Unido.

 

Ler artigo completo no Port.com, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades