FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2009
Europeias: José Lello apela a voto dos emigrantes em acção de campanha do SPD em Hamburgo
2009-05-08

O secretário nacional do PS para as Relações Internacionais, José Lello, vai apelar hoje ao voto dos emigrantes portugueses na Alemanha para as eleições europeias, numa acção de campanha do Partido Social-Democrata (SPD) alemão em Hamburgo.

José Lello, que se desloca à Alemanha a pedido do presidente do SPD, Franz Münteferin, vai participar numa iniciativa de campanha do candidato do SPD às eleições europeias Knut Fleckenstein, dirigida à comunidade portuguesa radicada naquela região.

'Vou apelar aos portugueses, aqueles que estejam inscritos nos cadernos para votarem nas listas de Portugal que o façam, aqueles que estiveram inscritos para votar na Alemanha que o façam no SPD', disse José Lello à agência Lusa, lembrando que aquele partido sempre defendeu as comunidades estrangeiras, nomeadamente a portuguesa.

O deputado socialista sublinhou a importância de o SPD realizar uma iniciativas destinada aos portugueses.

'A comunidade portuguesa na Alemanha já atingiu um grau de respeitabilidade que leva a que um dos principais partidos alemães também queira a participação dos portugueses no quadro eleitoral', sublinhou.

A realização de acções de campanha conjuntas surge no âmbito da colaboração entre as direcções dos dois partidos (PS e SPD), que integram a mesma família política, de mobilização para eleições ao Parlamento Europeu e para as câmaras municipais.

O encontro de alemães e portugueses realiza-se sexta-feira no restaurante Aquário, em Hamburgo, e terá intervenções do candidato Knut Fleckenstein, do presidente do SPD no Parlamento de Hamburgo e de José Lello.

Haverá também uma visita à zona do porto de Hamburgo, onde se localiza grande parte das lojas e restaurantes portugueses.

Nesta deslocação, José Lello é acompanhado pelo director do departamento das Comunidades do PS, Paulo Pisco, que participa sábado, em Estugarda, numa reunião com a secção do PS na cidade e em encontros com a comunidade portuguesa.

 

Agência Lusa, aqui, acedido em 12 de Maio de 2009

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 018

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte.pt

Parceiros Apoios