FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Livre denuncia obstáculos ao recenseamento de emigrantes
2015-07-29
O candidato eleitoral do Livre/Tempo de Avançar pelo círculo da Europa Jorge Pinto alertou hoje para várias queixas que tem recebido de emigrantes impedidos de se recensearem, referindo que vai pedir esclarecimentos às autoridades.

Em declarações à Lusa, Jorge Pinto disse que tem apelado ao recenseamento e que, na sequência disso, lhe têm chegado "várias queixas de vários consulados onde foi dada a explicação de o sistema estar em baixo, mas mais grave ainda, de não haver vagas a tempo de proceder ao recenseamento".

Noutros casos ainda terá sido respondido que o recenseamento eleitoral, possível até 04 de agosto, já estaria encerrado, uma justificação que o secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, considera "estranha", por ser "irregular e ilegal".

O secretário de Estado das Comunidades e também cabeça de lista pelo círculo de Fora da Europa da coligação Portugal à Frente realçou que "pode haver algum equívoco" e que essas situações só se resolvem com a indicação de quem se dirigiu onde, quando e que resposta recebeu.

 

Ler artigo completo em Notícias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades