FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Emigrantes portugueses vão poder candidatar-se a fundos europeus
2015-06-02
A partir de agora, emigrantes podem candidatar-se a projetos de empreendedorismo, anunciou Poares Maduro. Medida visa promover o seu regresso a Portugal.

O ministroAdjunto e do Desenvolvimento Regional afirmou hoje que os emigrantes portugueses podem candidatar-se ao próximo ciclo de fundos europeus, onde se incluem projetos de empreendedorismo, o que anteriormente não era possível.

Miguel Poiares Maduro está a ser ouvido, no âmbito de uma audição regimental, na comissão parlamentar para a Ética, a Cidadania e a Comunicação.

Poiares Maduro, que centrou a sua intervenção inicial no tema da migração, sublinhou que "um dos principais instrumentos" que existe para apoiar o regresso de emigrantes portugueses que "assim o desejem" é o "próximo ciclo de fundos europeus".

Ou seja, "a partir de agora, podem candidatar-se a projetos de empreendedorismo, o que antes não poderia acontecer", acrescentou.

"Acho que uma comissão [para a Ética, a Cidadania e a Comunicação] que tem a dignidade que esta tem" não pode ter "apenas o serviço público de rádio e de televisão" como "tema central", afirmou Poiares Maduro em resposta ao PCP.

 

Ver Diário de Notícias, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades