FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2015
Porta-voz do PSD fala em "profunda admiração" pelos emigrantes portugueses em França
2015-02-11
O vice-presidente do PSD Marco António Costa sublinhou hoje, em Paris, a "profunda admiração" pelo trabalho que os emigrantes portugueses têm feito em França, afirmando que não visita as comunidades apenas "na altura das eleições".

"Trata-se de ter um enorme respeito e uma profunda admiração pelo trabalho que estes portugueses fazem e pelo apoio que eles dão ao país - não só colocando muito capital e muitos meios financeiros, mas também pelo orgulho que constitui para nós, portugueses, saber que a nossa comunidade tem valores tão importantes", declarou o dirigente social-democrata à agência Lusa.

Até sábado, Marco António Costa vai reunir-se com vários empresários e representantes políticos da comunidade portuguesa em Paris, Saint-Etienne e Lyon, acompanhado pelo deputado eleito pelo círculo eleitoral da Europa, Carlos Gonçalves.

Esta noite, o programa contou com a deslocação ao Mercado de Abastecimento de Paris-Rungis - considerado como o maior mercado de produtos agro-alimentares frescos do mundo - e à empresa de produtos do mar J'Oceane, detida por um português.

Quinta-feira, Marco António Costa visita outra empresa de sucesso detida por um português -"Les Dauphins", desloca-se à sede da Câmara de Comércio e Indústria Franco-Portuguesa de Paris e reúne-se com autarcas de origem portuguesa.

Para sexta-feira, está prevista uma visita ao Consulado-Geral de Portugal em Paris, uma reunião na Câmara de Comércio e Indústria do Departamento de Loire, um encontro com o presidente da Câmara de Saint-Etienne e um jantar com a comunidade portuguesa.

 

Ver Sapo, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades