FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2014
Pedido de colaboração para doutoramento sobre os portugueses no Reino Unido
2014-10-30
Tese sobre a emigração Portuguesa contemporânea e mais especificamente sobre o processo de adaptação dos Portugueses no país de acolhimento e os factores que contribuem positiva e negativamente.

O meu nome é Diana Farcas e encontro-me a realizar a minha tese de doutoramento em Psicologia no Centro de Investigação e Intervenção Social do Instituto Universitário de Lisboa (ISCTE-IUL). O tema principal da minha tese é a emigração Portuguesa contemporânea e especificamente estou interessada em perceber o processo de adaptação dos Portugueses no país de acolhimento e quais os factores que contribuem positiva e negativamente. 

Para alcançar estes objectivos, gostaria de conduzir entrevistas com os Portugueses que se encontram a viver no Reino Unido desde 2012. Tendo em consideração o seu percurso, gostaria de saber se é possível contar com a sua preciosa participação enquanto entrevistado(a)? 

A entrevista tem uma duração aproximada de 50 minutos e será realizada via skype. As perguntas que lhe colocarei, incidem sobre a sua experiência migratória no Reino Unido, não existindo respostas certas ou erradas. Apenas estou interessada em recolher o testemunho dos Portugueses que se encontram a viver no Reino Unido desde 2012. Todas as respostas serão mantidas anónimas e confidenciais. 

Fico a aguardar uma resposta sua e espero que seja positiva, pois é muito importante para o desenvolvimento da minha tese de doutoramento. Se tiver alguma dúvida, por favor entre em contacto comigo: idfsa@iscte.pt.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades