FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2014
Dez mil portugueses vivem com dificuldades no Luxemburgo
2014-08-28
São mais de sete mil portugueses que estão desempregados no Luxemburgo e cerca de dez mil que vivem com dificuldades – a denúncia é feita pela comunidade portuguesa, que desaconselha novos emigrantes para o país.

A CASA - Centro de Apoio Social e Associativo - apoia 27 famílias, 12 menores incluídos, sem casa, nem trabalho, nem condições básicas de vida.  

À RDP Internacional, José Trindade, presidente da CASA e da Comissão de Integração dos Estrangeiros no Luxemburgo, desaconselha novos emigrantes, alertando para o facto de muita gente continuar a chegar e não encontrar o que esperava - sem trabalho nem casa, acabam a dormir nos carros. 

Avisa José Trindade, ouvido pela jornalista Paula Machado da RDP I, que neste momento o Luxemburgo não é um bom destino de emigração. Realidade que as autoridades portuguesas e luxemburguesas conhecem. Para breve está prevista a ida do secretário de Estado das Comunidades ao Luxemburgo e a comunidade espera o anúncio de reforço do apoio às instituições sociais. 

Ver RTP, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades