FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Filipe de Botton: “Os portugueses são vistos como pessoas de altíssimas competências”
2013-11-25
Elogiando a “grande capacidade técnica” de Carlos Tavares, que acaba de ser nomeado presidente do grupo francês Peugeot Citroën, Filipe de Botton sublinha que a escolha do gestor português “demonstra a força e a qualidade da diáspora portuguesa”.

por Miguel Prado | miguelprado@negocios.pt

O empresário Filipe de Botton, que é também presidente do Conselho da Diáspora Portuguesa, congratulou-se com a nomeação do gestor português Carlos Tavares para a liderança do grupo francês Peugeot Citroën, realçando que hoje "os portugueses são vistos como pessoas de altíssimas competências".

Na opinião de Filipe de Botton, a escolha de Carlos Tavares "demonstra a força e a qualidade da diáspora portuguesa". Mais: "vem demonstrar o contrário do filme 'Gaiola Dourada'", acrescentou o empresário, aludindo ao sucesso cinematográfico que retrata, em registo de comédia, a comunidade portuguesa radicada em França.

"Os portugueses são vistos como pessoas de altíssimas competências, de elevadíssima qualidade de gestão", assegurou ao Negócios Filipe de Botton, notando que a ascensão de Carlos Tavares "só vem confirmar o quão importante é para Portugal ter uma organização que englobe os portugueses com influência que estão espalhados pelo mundo".

"Isto também é possível graças à qualidade e competência que conheço bem do Carlos Tavares", sublinha Filipe de Botton, elogiando o gestor luso-francês pelo "profissionalismo", "persistência", "grande capacidade técnica" e "discrição".

Carlos Tavares integra a rede do Conselho da Diáspora Portuguesa desde que esta organização foi lançada, há cerca de um ano, com o Alto Patrocínio do Presidente da República, Cavaco Silva.

O gestor português estava ligado desde 1981 ao grupo Renault, tendo nos últimos anos assumido funções de topo quer na Renault, quer na Nissan. Mas em Agosto Carlos Tavares assumiu a ambição de ser número num grupo automóvel.

Esta segunda-feira o Conselho de Supervisão da PSA Peugeot Citroën anunciou a escolha de Carlos Tavares para assumir a presidência executiva do grupo a partir de 1 de Janeiro de 2014, ocupando o lugar de Philippe Varin.

Negócios online, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades