FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Especialistas nacionais discutem em Leiria migração em tempos de crise
2013-08-23

Especialistas nacionais vão discutir em Leiria o fenómeno da migração no cenário da crise atual, durante as Jornadas da Associação AMIgrante marcadas para 5 de setembro, disse à agência Lusa fonte da organização.

Dos painéis, destaque para "A imigração em Portugal em tempos de crise" e para "A emigração portuguesa no contexto atual", ambas agendadas para o período da manhã.

"A emigração é uma problemática atualíssima que não podíamos deixar de abordar", explicou a vogal da direção da associação de Leiria, Alice Cardoso, que presta sobretudo apoio aos imigrantes e que assinala uma década de existência.

O secretário de Estado das Comunidades, representantes da Obra Católica Portuguesa das Migrações e do Serviço Jesuíta aos Refugiados e a Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Intercultural marcam presença numa iniciativa que terá lugar no Teatro Miguel Franco.

O evento, intitulado "A face humana das migrações em Portugal", prevê a discussão das temáticas "Migrações e Desenvolvimento" e a "Identidade e Interculturalidade" por parte de professores do ensino superior especializados nesta área.

A AMIgrante é uma associação, com sede em Leiria, que fornece ajuda social e jurídica, cursos de língua portuguesa, apoio a iniciativas culturais, bem como apoio moral e religioso aos imigrantes.

As Beiras, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades