FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Banco Santander Totta apoia investimentos de portugueses na Venezuela
2013-07-08
O Santander Totta quer reforçar o seu posicionamento como instituição financeira junto dos emigrantes portugueses radicados na Venezuela e ao mesmo tempo apoiar os seus investimentos em Portugal, avançou à Agência Lusa fonte do banco.

"A nossa preocupação é reforçar o nosso posicionamento cá, é reforçar a ajuda e a cooperação que podemos transmitir aqui aos nossos clientes", disse o diretor do Santander Totta para a Madeira e os Açores.

Vítor Calado falava à Agência Lusa no âmbito de uma missão de empresários madeirenses à Venezuela, que durante 10 dias efetuaram contatos a diferentes níveis, com representantes do universo empresarial luso-venezuelano e da própria comunidade portuguesa local.

"Tenho referido variadíssimas vezes que o nosso objetivo não é apenas financeiro, não se trata apenas de fazer a compra e venda de produtos financeiros, mas sobretudo de aconselhamento financeiro. Nós estamos e queremos apostar muito forte nesta relação e os emigrantes que cá estão contam muito connosco", disse.

Vítor Calado preciso que o Banco Santander Totta tem "já há muitos anos, um escritório de representação que na Venezuela" onde conta "com uma equipe já com muita experiência e que presta todo tipo de apoio aos emigrantes que estão cá e todos aqueles que se querem relacionar com o mercado venezuelano".

Por outro lado sublinhou que o banco busca "fazer o estreitamento de relações entre os vários organismos que estão cá representados na Venezuela: "o Centro Português de Caracas, o Aicep e outros e fazer a aproximação destes organismos" com os clientes na Madeira e os que estão na Venezuela.

Notícias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades