FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Governo de Ontário elogia contributo português para identidade colectiva
2013-05-31

A primeira-ministra de Ontário elogiou na quinta-feira a forma como a comunidade portuguesa no Canadá tem melhorado "a vida social, cultural e económica" da região, assinalando assim o 60.º aniversário da emigração lusa no país.

"Estamos gratos à comunidade por esses contributos", afirmou Kathleen Wynne, em nome do Governo de Ontário, destacando o mês da História e Herança Portuguesas, o Dia de Portugal e o 60.º aniversário da imigração portuguesa no Canadá.

"Numa província que deve muito à sua diversidade, é vital reconhecermos os grupos que adicionaram a sua distinção ao nosso tecido multicultural", acrescentou, numa mensagem a que a Lusa teve acesso.

A primeira-ministra recomendou que a comunidade portuguesa de Ontário perpetue "os seus costumes e tradições vibrantes" para "assegurar que as gerações presentes e futuras não percam o contacto com o seu rico património".

"Como a nossa província é a soma total das suas diversas comunidades, os canadianos portugueses podem ter um grande orgulho em saber que ajudaram a moldar a nossa identidade coletiva e única", sublinhou.

Diário de Notícias da Madeira, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades