FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Portas: Portugal é especialmente cuidadoso na sua relação com a Venezuela
2013-05-20
O ministro português dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, disse hoje em Caracas que Portugal é especialmente cuidadoso na sua relação com a Venezuela e não se mete nas questões internas daquele país.

"Quanto à comunidade portuguesa, eu quero aqui dizer o seguinte: uma das razões por que Portugal é especialmente cuidadoso com a Venezuela é o facto de existirem mais de 400 mil portugueses aqui, que estão muito ligados com a vida económica, que estão há muitos anos aqui, mas que mantêm uma grande ligação ao nosso país", disse.

Paulo Portas falava à agência Lusa no âmbito de uma visita de dois dias a Caracas, por ocasião da realização da oitava reunião da Comissão Mista de Acompanhamento Bilateral Portugal/Venezuela, que hoje terá lugar na capital venezuelana.

"O facto de a comunidade portuguesa ser forte e ser grande, e ser uma comunidade respeitada, e o facto de muitas dezenas de empresas trabalharem diretamente este mercado e muitas centenas trabalharem indiretamente este mercado deve levar Portugal a ter uma atitude muito construtiva e muito positiva na sua relação com a Venezuela", afirmou.

"Nós queremos que os portugueses sejam bem tratados e que as empresas portuguesas sejam bem acolhidas e, portanto, não nos metemos em matéria de política interna da Venezuela", concluiu.

Diário Digital com Lusa, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades