FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2013
Media SIC é a empresa portuguesa com mais canais internacionais
2013-03-27
A SIC Notícias vai passar a ser transmitida no Canadá, no âmbito da estratégia de internacionalização da SIC, que é a empresa portuguesa que mais canais emite no estrangeiro, disse esta quarta-feira à Lusa o presidente executivo da Impresa.

A SIC fechou um acordo com a Bell, a maior empresa de telecomunicações no Canadá, para distribuição da SIC Notícias, refere o grupo Impresa.

Questionado pela Lusa sobre as expectativas em relação ao potencial de subscritores no Canadá, o presidente executivo da Impresa, Pedro Norton, afirmou que "são as melhores".

A SIC Notícias está disponível no pacote de língua portuguesa, juntamente com a SIC Internacional, também distribuída pela Bell no Canadá.

"Temos uma forte comunidade portuguesa no Canadá, onde a SIC Internacional já estava e era um sucesso. O nosso objectivo é que a SIC Notícias alcance rapidamente a mesma notoriedade nesse mercado", acrescentou Pedro Norton.

"Já depois de termos assinado este acordo com a maior empresa canadiana de telecomunicações, posso revelar que estamos em negociações com outros operadores para, nesse mercado, a SIC Notícias estar em mais plataformas".

Países como França e Brasil são os próximos passos para a internacionalização da SIC Notícias.

"Haverá novidades muito em breve relativamente ao mercado francês. No Brasil, onde a SIC Internacional tem uma forte presença, queremos que a SIC Notícias alcance também uma posição de destaque".

O objectivo é levar a SIC Notícias a todos os cantos do mundo onde se fale português, replicando o modelo de sucesso da SIC Internacional, segundo a Impresa.

"Em poucos anos, a SIC tornou-se na empresa portuguesa que mais canais emite no estrangeiro", disse Pedro Norton, acrescentando que "a internacionalização do grupo Impresa é um caso de sucesso ímpar no mercado português".

PUB

Pedro Norton lembrou que o grupo tem quatro canais nos mais diversos mercados: SIC Internacional (França, Suíça, Bélgica, Luxemburgo, Andorra, EUA, Canadá, Angola, Moçambique, África do Sul e Brasil), SIC Notícias (Suíça, EUA, Angola, Moçambique e Cabo Verde, entrando agora no Canadá), SIC Mulher (Angola, Moçambique e Cabo Verde) e SIC K (Angola e Moçambique).

"Temos trabalhado muito para estar com a maior variedade de conteúdos da marca SIC nos países com as maiores comunidades portuguesas e nos países de língua oficial portuguesa", sublinhou Pedro Norton.

Notícias ao Minuto, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades