FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2012
Bélgica: Evento vai mostrar à comunidade o melhor da partilha de ideias em Portugal
2012-10-10

A comunidade portuguesa na Bélgica é convidada para participar no próximo dia 10 de novembro numa «Matiné Pensante», que terá lugar no restaurante Bouche à Oreille, em Bruxelas.

"O objetivo desta iniciativa é poder dar a conhecer à Comunidade Portuguesa residente em Bruxelas, o que de melhor vai acontecendo em Portugal a nível da partilha das ideias", explica Ana Faria, da organização do evento.  

A «tarefa» estará a cargo dos oradores Zé Pedro Cobra (http://www.youtube.com/watch?v=MU_87zvKfkg) e Miguel Gonçalves (http://www.youtube.com/watch?v=M_f6Txwc-kk).

Zé Pedro Gonçalves é advogado e orador, membro do Conselho de Administração da Fundação Brazelton-Gomes Pedro para a Ciência do Bebé e da Família, voluntário em Lisboa no C.A.S.A. (Centro de Apoio aos Sem-Abrigo). Miguel Gonçalves, é responsável pela Spark, agência de Braga, que desenvolve ações de formação, palestras e sessões de geração de ideias para empresas.

Para fazer face às despesas de organização do evento, cada participante deverá pagar 10 euros que dará direito "a pastel de nata, café e/ou um cálice de Vinho do  Porto ou Moscatel", explica a organização, sublinhando que em nome da transparência, as contas estarão afixadas no hall do restaurante, no dia da Matiné.. 

Respostas e pedidos e informação devem ser enviados para o endereço eletrónico do evento: matinepensante2012@hotmail.fr  

 A «Matiné Pensante» conta, entre outros, com o patrocínio da Embaixada de Portugal, TAP, Banque BCP, Livraria Orpheu e Delta Cafés.  

A.G.P.

Mundo Português, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades