FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2012
Comunidades: Secretário de Estado em visita à Suíça e Alemanha
2012-05-18

O secretário de Estado das Comunidades, José Cesário, iniciou ontem uma visita de quatro dias a comunidades portuguesas na Suíça a na Alemanha, estando previstos vários encontros, nomeadamente com associações de pais.

Hoje, de acordo com o programa,o secretário de Estado reuniu-se com a coordenadora de ensino de português na Suíça, Mariana Góis, e com a coordenadora adjunta, Anabela Albino, na Embaixada de Portugal em Berna. Esteve ainda com a cônsul-geral de Portugal em Zurique, como refere o programa divulgado pela Secretaria de Estado das Comunidades Portuguesas.

No sábado José Cesário deslocar-se-á a Mainz, estando previsto um encontro, a meio do percurso, com o cônsul-geral de Portugal em Estugarda. Já em Mainz, o titular da pasta das Comunidades estará presente num teste cm equipamento para permanências consulares a decorrer numa associação portuguesa.

Ainda nesse dia, José Cesário participa no Programa Marias Corações de Portugal e à noite vai marcar presença num encontro com a comunidade portuguesa e empresários.

No último dia da visita, no domingo, o secretário de Estado participará na cerimónia onde entregará a Medalha de Mérito das Comunidades Portuguesas a Peter Ederer, que, durante vinte e cinco anos, foi o encarregado para os estrangeiros da Câmara Municipal de Ravensburg.

A.G.P.

Mundo Português, aqui.

 

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades