FR
Início / Recursos / Recortes de imprensa / 2012
Vice-consulado de Osnabrück já fechou
2012-03-01

O movimento "Osnabrück Não Desiste" lamenta profundamente em comunicado que o dia 29 de fevereiro fique marcado como um dia negro, de profunda tristeza para toda a comunidade portuguesa residente na área consular de Osnabrück. 

Oficialmente é a hora do adeus ao Vice-consulado de Portugal, que "durante anos nos permitiu mantermo-nos mais próximos do nosso Portugal e que uniu a comunidade portuguesa residente nesta área consular".

Apesar da entrega da petição "Não ao encerramento do Vice-Consulado de Portugal em Osnabrück (Alemanha)" no passado dia 24 de janeiro, não houve qualquer tentativa de diálogo por parte do governo, encontrando-se a mesma "pendente", explica o movimento acusando que o próprio Secretário de Estado e das Comunidades Portuguesas também não procurou qualquer tipo de diálogo com a comunidade portuguesa residente na área consular deste Vice-Consulado. 

"Continuamos convictos que o atual governo irá reconhecer o erro fatal que cometeu em Osnabrück e irá proceder às correções necessárias!", afirma Nelson Rodrigues, coordenador do Movimento Osnabrück Não Desiste. "As portas do edfício serão fechadas hoje definitavamente, mas a nossa esperança não morre! Iremos continuar a nossa luta", conclui Nelson Rodrigues.    

Bomdia.lu, aqui.

Observatório da Emigração Centro de Investigação e Estudos de Sociologia
Instituto Universitário de Lisboa

Av. das Forças Armadas,
1649-026 Lisboa, Portugal

T. (+351) 210 464 322

F. (+351) 217 940 074

observatorioemigracao@iscte-iul.pt

Parceiros Apoios
ceg Logo IS logo_SOCIUS Logo_MNE Logo_Comunidades